Trailer de Sirat, indicado ao Oscar, ironiza crítica de diretor ao Brasil





Indicado a duas categorias ao Oscar 2026, Sirât voltou aos holofotes após o lançamento do trailer no Brasil. O material faz referência direta à polêmica envolvendo o diretor espanhol Oliver Laxe e as críticas feitas por ele aos brasileiros.


O longa concorre a Melhor Filme Internacional, disputando a estatueta com O Agente Secreto, e também está indicado a Melhor Som. Já o filme de Kleber Mendonça Filho recebeu outras três indicações: Melhor Filme, Mehor Ator, com Wagner Moura; e Melhor Elenco, com Gabriel Domingues.


Cena de Sirât
1 de 3

Cena de Sirât

Divulgação
Bastidores de Sirât
2 de 3

Bastidores de Sirât

Divulgação
Pôster de Sirât
3 de 3

Pôster de Sirât

Divulgação

A controvérsia começou em janeiro, quando Laxe comentou as indicações do longa brasileiro e atribuiu o resultado ao número de integrantes do país na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que escolhe os vencedores do prêmio.


“Na Academia há muitos brasileiros, nós gostamos muito deles, mas eles são ultranacionalistas. Acho que, se os brasileiros inscrevessem um sapato no Oscar, todos votariam nele”, declarou o cineasta durante o talk show La Revuelta.


A fala provocou uma onda de críticas nas redes sociais. O novo trailer incorpora esse cenário ao mesclar um comentário negativo da internet com avaliações positivas de veículos internacionais. Em um dos trechos, aparece a publicação: “Bom filme, mas inferior aos sapatos dos brasileiros”.


Sirât acompanha a jornada de um pai em busca da filha desaparecida no circuito de festas eletrônicas no Deserto do Saara. A cerimônia do Oscar está marcada para 15 de março.


Assista ao trailer de Sirât:







Source link

https://chumbogrossodf.com.br/trailer-de-sirat-indicado-ao-oscar-ironiza-critica-de-diretor-ao-brasil/?fsp_sid=256315